No último post falamos sobre como podemos aliar o autoconhecimento com a arte! Neste vou ensinar como utilizar as tintas da mancha e o papel da Schöpf para criar uma história!
O verde vem da erva mate que ajuda no reflorestamento; o urucum é uma semente utilizada pelos índios para pintura corporal e pela vovó para preparar aquele caldo maravilhoso; o cacau faz o chocolate e tem como mascote a preguiça; o açafrão é uma raiz que é utilizada como remédio das mais diversas formas.
O hibisco é uma flor que está no mundo todo, e é um dos alimentos favoritos do beija flor, o chá azul é feito de uma outra flor que tem um azul celestial, e o mascote é a borboleta que nasce e renasce todas as estações do ano para polinizar nossas flores e alimentos.
As histórias são inúmeras e podem ser contadas de diversas formas. Já ia me esquecendo da tinta de beterraba. Ela é rosa e feita de uma raiz que está no prato mais próximo!
Os papéis da Schöpf são um espetáculo à parte!
Essa folha viajou muitos quilômetros, entrou em uma impressora qualquer e virou um formulário, jornal ou boleto.
Esse bendito boleto foi descartado, recolhido, processado mais uma vez e transformado no papel artesanal mais lindo que você vai conhecer: ele tem poros, vida, texturas e uma qualidade indescritível. Combina perfeitamente com as tintas da Mancha. Não é à toa que casamos!
Temos DEZ folhas disponíveis e SETE tintas que completam o nosso arco-íris.
Cada folha vai ser um capítulo e cada tinta o instrumento para escrever essa história!
Com a ajuda da criança:
O importante aqui é a história ser autoral e totalmente natural!
Cada folha é um quadro, uma cena, um capítulo. Podem ter se passado anos ou segundos de uma folha para outra, mas a história é a mesma.
Construam um fio condutor que junte todos os quadros, trabalhem juntos na criação de algo que só aconteceu na imaginação e está indo para o papel.
Depois disso, é importante colocar a história em ordem cronológica e criar a plataforma de exibição, que pode ser uma caixa de sapato recortada para parecer uma TV, um varal ou o que a criatividade permitir!
Chamem os amigos e parentes para ouvir e ver a história.
Crie um momento especial e permita que os mundos se encontrem!
#brinquejunto