Economia circular aplicada
Considero todo o ciclo de utilização das tintas orgânicas, em cada momento: na colheita, na pesquisa, na produção, na utilização e na destinação final. Absolutamente todas as etapas são cuidadosamente planejadas para gerar valor positivo aos participantes.
Acredito que todos os produtos devem ser projetados de uma forma que não impacte negativamente o meio ambiente e, por isso, desde 2016 faço parte do Programa Circular Economy 100 (CE100) da Ellen MacArthur Foundation.
Alto grau de pureza
Os meus produtos são 100% naturais, livres de componentes tóxicos e foram desenvolvidos justamente para substituir qualquer composto sintético, derivado de petróleo que anda por aí nas nossas mãos.
As tintas vegetais são à base d'água com pigmentos como cacau, urucum, erva-mate, açafrão, hibisco, chá azul e beterraba. Todas são extraídas de sementes, frutos, raízes, folhas e flores, não colocando em risco a saúde de quem as utiliza.
Materiais de embalagem
Os meus potinhos são de plástico, eu sei. Mas essas são as melhores opções disponíveis no mercado, por enquanto.
Como não temos bioplástico disponível para uma empresa do meu tamanho, estou optando por PET e PP produzidos pela indústria nacional. Ambos os materiais são ótimos para reciclagem, devido ao valor e ao aproveitamento no reprocessamento.
Obs: Vidro e crianças? Não seria uma boa opção ;)
Frete Neutro
Faça o seu pedido com tranquilidade :) Eu compenso a emissão de carbono de todas as minhas entregas por e-commerce!
Tenho o selo CO2 Neutro e apoio diretamente o
Projeto Maísa - que promove o monitoramento de áreas da Amazônia, combate o desmatamento e proporciona a proteção de diferentes espécies de animais - localizado em Belém do Pará
Indicadores do Projeto Maísa:
67.458 kg de CO2eq evitados (*CO2 equivalente é a soma dos gases do efeito estufa, em uma única unidade de medida)
6.103 árvores plantadas (árvores plantadas e acompanhadas por 2-3 anos ou o equivalente de CO2 em árvores preservadas)
270.000 pessoas beneficiadas.”